15 de dezembro de 2010

A origem do Universo

Até hoje em dia há um questionamento sobre o surgimento do Universo que nos deixa um tanto quanto intrigados e porque não dizer que nos deixa curioso quanto às verdades e inverdades.
Não só cientistas mas vários filósofos de toda a parte do mundo questionam como o Universo havia surgido e de qual forma.
A chamada Teoria do Big Bang, por volta do século XX, nos trouxe a hipótese do Universo ter surgido de um "estouro" repentino sendo uma fase densa e quente ao qual passou.
Vários cientistas e filósofos contribuiram na questão da formação do Universo como por exemplo Einstein, Sitter, Friedmann, Hubble, Lamaitre, Laplace, George Gamow, Herman Bondi...
O Universo continua em expansão e em uma velocidade incrivelmente rápida, o que significa que as galáxias estão correndo umas das outras.
Além desta informação, pude notar que o Universo tem uma força gravitacional e sendo assim, possui forças antagônicas formado por um átomo primordial, infinitamente pequeno e de uma inteligência aprimorada - é o que nos afirma Lamaitre.
Esta força gravitacional foi o que provocou a condensação de massas imensas, as quais foram produzidas reações termonucleares onde se formam as estrelas e as galáxias que temos hoje.
Finalmente dessas reações nucleares é que átomos mais pesados se disseminaram no espaço formando alguns planetas, como o "nosso".

Um comentário: